O Observatório Social de Palmas fez um levantamento das atividades da Câmara Municipal no ano de 2010, para verificar a relação de custo-benefício entre o que se estar gastando de dinheiro e a produção da Casa Legislativa. Constatamos que se estar gastando muito, e os resultados não são tão significativos para a população.
A ONG Transparência Brasil realizou um estudo no qual constatou que a Câmara Municipal de Palmas tem o maior custo entre seus similares no Brasil. Segundo essa pesquisa, o cidadão palmense é quem paga mais caro para manter seu Poder Legislativo, pagando para isso cada cidadão palmense R$ 81,47.
Além disso, ainda não tem sede própria, mesm com um orçamento de quase vinte milhões de reais. O estudo segue em anexo.
Por isso, vamos promover na próxima quarta-feira o twittaço#ContraAltoCustodaCamara, pela cidade está havendo panfletagens em várias regiões. Ainda na quarta-feira, iremos protocolar os estudos e os documentos na Câmara.
Se você não se conforma em pagar a maior carga tributária do mundo, a ainda ter um serviço público de péssima qualidade, participe e divulgue nosso movimento, assine nosso abaixo-assinado, eletrônico ou físico, e venha para o twittaço na quarta feira.
Exerça sua Cidadania Participativa!
1. Confira a matéria na revista Veja:
2. Conheça o Estudo sobre os Custos do Poder Legislativo:
3. Observe nosso panfleto que está sendo distribuído em vários pontos da cidade:
4. Assine o Abaixo-Assinado Físico, tem as listas pela cidade, ou o Eletrônico, mandando seu nome e manifestação para o seguinte e-mail:
observatoriosocialdepalmas@gmail.com
5. Veja as orientações para o twittaço:
6. Siga-nos no Twitter: @OSPalmasTO
7. Curta o Observatório no Facebook:
Fonte: Site do DCE-UFT
Nenhum comentário:
Postar um comentário