Dil-Má, alegoria em protesto à Presidência da República |
Os técnico-administrativos da UFTadiaram para esta terça-feira às 09h, a realização da assembleia geral que poderá acabar ou manter o movimento paredista dentro da universidade. A greve é de âmbito nacional; entretanto, segundo a FASUBRA, começa a perder mobilização. Já 2 universidade entenderam pela saída da greve.
A assembleia inicialmente foi marcada para a última segunda-feira, mas entendeu-se pela necessidade de ouvir a deliberação de cada setor paredista da UFT, para só assim, debater-se um posicionamento geral do grupo.
Protesto em alusão à crise internacional |
Na última sexta-feira, por 57 votos a 16, a FASUBRA Sindical, Sindicato que representa dos servidores técnico-administrativos das universidades federais, orientou na última sexta-feira, pelo termino da greve. Na contramão desta orientação, os servidores da UFOP decidiram manter a greve.
Em seu próprio site institucional, a FASUBRA divulgou que: "considerando que um número significativo de entidades de base encontram dificuldades na mobilização e manutenção da Greve, além do fato de duas Universidades já terem saído da Greve; e indicativo de outras entidades de saída na próxima semana, o CNG entendeu a importância de um esforço coletivo na perspectiva da construção da saída unificada da Greve, visando dar continuidade a luta em outro patamar do movimento, bem como manter a unidade na diversidade dos encaminhamentos de luta da Federação." diz a página da entidade sindical.
Apesar de não haver ganhos na negociação, o movimento continuá com as discussões salariais.
Fonte: Site do DCE-UFT
Nenhum comentário:
Postar um comentário