quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Denúncia: Ausência de Professores

postado em 13/09/2010 06:36 por Centro Academico Historia de Porto Nacional



Cadeiras vazias, uma falta de respeito.
 A comissão Pró-Centro Acadêmico de História de Porto Nacional vem por meio deta denunciar a situação de descaso por parte dos professores.  Nessa quinta-feira (12/08) (pela manhã) o descaso chegou a tal ponto que nenhum professor das disciplinas oficiais da grade compareceu para ministrar aula. 
Segundo Daniel Freitas, Presidente da Comissão, o curso ainda atravessa outros problemas como um PPC  (Projeto Político Pedagógico) visivelmente ultrapassado. 

Segundo ele, fora instituída ainda no ano passado uma comissão para elaboração de um novo PPC, mas segundo fontes, essa comissão não apresentou nenhuma proposta concreta de PPC, onde segundo relatos, as discussões sobre o novo PPC do curso que aconteceram no colegiado se limitaram a discussão da grade curricular. Mais de 7 meses se passaram e nada do PPC ficar pronto, embora o curso tenha sido cobrado oficialmente via conselho diretor pela PROGRAD.

Segundo Freitas, os alunos do curso de História vêm de diversas localidades, como Palmas, Taquaruçu e bairros afastados do campus em Porto Nacional utilizando de diversos meios e formas de locomoção, como carona, ônibus e bicicleta. Sendo a ausência de professores um golpe moral nos alunos, uma vez que é extremamente desestimulante enfrentar as mais adversas situações para assistir aula e não contar com o mínimo de consideração por parte dos professores.

Matéria de Daniel Freitas, Presidente da Comissão Pró-CA de História de Porto Nacional UFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário