sexta-feira, 9 de março de 2012

Estudantes preparam a 6ª Calourada Cultural em Porto Nacional








Glauber Benfica do La Cecilia confirmou sua presença pela primeira vez no evento


           O Diretório Acadêmico Pedro Tierra junto com a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Tocantins de Porto Nacional prepara a 6ª Calourada Cultural. O evento, que ocorre no próximo dia 20 de abril, vai contar com atrações musicais, artísticas, oficinas e palestras.
Durante as apresentações musicais, serão pelo menos dez apresentações musicais. A atividade busca fazer uma recepção aos calouros, sem a necessidade de trotes ou de qualquer atitude agressiva que possa ser considerada abusiva. “Estamos promovendo um momento de integração, de valorização dos artistas locais e principalmente da cultura do nosso Estado dentro da universidade, pois esse evento é importante para a identidade cultural da UFT campus de Porto Nacional, que envolve a participação de calouros, veteranos e a comunidade em geral”, destaca Anderson Fonseca, presidente o Diretório Acadêmico Pedro Tierra da UFT em Porto Nacional.
          O líder estudantil frisa, ainda, que o evento é feito em consonância com a campanha "Receba bem o seu Calouro".
          Segundo os organizadores da atividade, os preparativos se concentram, cada vez mais, em melhorar a estrutura, para que o campus da universidade seja reconhecido, ao menos no dia do evento, como um ponto cultural. Historicamente, Porto Nacional sempre foi considerada um dos berços culturais do Tocantins.
As bandas e artistas já confirmadas para o evento são: Mestre André, Tambores do Tocantins, Mestre Nona, Mr. Frog, Glauber Benfica, Asteroid 66,  Banda Toilet, Nibele Acústico, Anthônio Cruz, Neandhertais, Higor e Thiago e outros. Sem fins lucrativos e sem contar com um grande orçamento, um dos lemas da Calourada Cultural é dar espaço ara todos os artistas locais que quiserem se apresentar. Muitas dessas bandas, por exemplo, são formadas por estudantes e professores da própria UFT.

        “Na Calourada Cultural não existe atração nacional, como nos outros eventos por aí, também não queremos lucrar. Aqui nos procuramos valorizar os artistas do nosso Estado, a nossa cultura, pois acreditamos que temos talentos riquíssimos”, ressaltou Fonseca, ao dizer que o evento não cobra ingresso.

Calourada Cultural
Data: 20 de abril – Sexta - Feira
Local: Estacionamento do Campus de Porto Nacional/UFT
Entrada: Grátis


Informações: Anderson Fonseca estudante do curso de História - 8402 9904
anderson7576@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário